blog

 

Podem até tentar nos tirar tudo, ou mais um pouco, mas não nos tiram o olhar, o sorriso e o bem falar…

O sol quando nasce é para todos , mas nem todos o podem e querem admirar, preferem se ocupar a roubar, mal dizer , mal fazer, e juntar uns trocos sem nada fazer.

Vivem como ninguém, às custas de mais alguém, sem se importarem com o que deixam para trás, quando admirados com o que nos furtaram.

Se uns o fazem por necessidade, outros o fazem por maldade, mas,  os piores o fazem por vaidade, por ego desmedido, por orgulho ferido, e porque, como não o podem fazer a quem querem, vão fazendo em quem podem….

Estes últimos, não olham a meios, mas  os usam em beneficio próprio, com mestria absoluta, para nos despirem até a alma, se possível for.

Quase ficamos prostrados no chão, de tanto lutar contra esta vaidade desmedida, mas depois, olhamos os raios de sol, os clarões da lua, e até a chuva, e percebemos que o que conta, não tem a ver com o que nos tiram, porém fica revolta da injustiça, por nunca se fazer verdadeiramente, justiça.

Como julgar pessoas através de coisas escritas por medida, pela cabeça demente de um qualquer humano?

Como fazer perceber que justiça, é moral, valores, princípios,  etc?

Enquanto o mundo avança, os ditos especialistas vão exercendo  o Direito, como se de justiça se tratasse, de forma sublime e  camuflada,  tal a forma descarada…

Fica para sempre a impunidade humana, e nós, as vitimas, seguimos mais leves de tudo que é material,  mas cheios  de vida ,  também é certo que como humanos,  demora a voltar a levantar de novo  a cabeça, e, acreditar  que ainda existem  pessoas valem a pena…

E assim se faz o caminho, paulatinamente , aguardando que  um dia tudo termine…

Esperançosos que, bem…

EU E O MUNDO

 

 

 

 

 

Anúncios