Foi um ano replecto de tudo,
Alegria, nostalgia, medo, preocupação, mas, no fim de contas sempre imperou a esperança..
Mas, não fiquei parada no meio da estrada, caminhei por dunas procurando o equilíbrio, meditando sobre assuntos, os que me deram alegria e os que me lembravam do oposto…
Não desisti, porque desistir é aceitar que todos os outros estão certos, cansada, ainda assim continuava a caminhada…
Perdi pessoas, ganhei outras, afinal, quando se fecha uma porta abre-se de imediato uma janela e eu não esperei, por ela logo passei…
Nem sempre foi fácil, foi necessário passar em retrospectiva, o que eu não queria…
Gastei horas a perceber onde errei, porque também errei, o meu mundo foi o meu refugio, lá, tudo se apazigua, colocam-se a ideias em ordem, viaja-se sem sair do lugar, ignora-se que existe gente, principalmente gente que não interessa nem para recordar, apenas arquivar, e esquecer que um dia existiram…
Muitas vezes regressei às origens para buscar mais força para assim seguir em frente, porque a vida depressa passa, e nós com ela nada podemos…
É também no passado que temos os bons exemplos guardados, por isso, o regresso faz parte do meu progresso…
Colocar ideias na ordem, pois que o tempo urge e eu com ele…
Chegada ao presente, com as ideias assentes, entro de novo no meu mundo, esqueço o tempo, as pessoas e tudo que não me acrescentou, levo-as como lição para não voltar a repetir…
Foram doze meses intensos, de pessoas, de assuntos, de trabalho, de dissabores, de novas empresas, de novas ideias, de novas escritas e também de pessoas bonitas…
Como nada é um mar de rosas, tirei da minha vida quem estava a mais, depressa aprendi a ignorar as palavras que me danificaram, pessoas que me aldrabaram, mentirosas, presunçosas, traidoras, e outras que tais, cresci e aprendi…
E foi assim, agora 2019 perto do fim, começo a pensar nos anos 20 do século XXI , que espero sejam tão dourados como os do século passado.
Tudo farei para que os erros e pessoas do passado fiquem enterradas onde devem estar…
Voltarei a viajar
Voltarei a ser eu de novo, livre no ser e no pensar
Nunca mais me roubarão de mim, porque cresci mais um pouco
Levo comigo 365 dias de aprendizado e que para 2020, os assuntos se recomponham, a soma de pessoas lindas se multiplique, e quem não me acrescentou pode bem ficar a penar no 2019, porque alguém as irá buscar…
Feliz 2020
EU E O MUNDO
Linda reflexão Albertina. Foi um ano intenso para todos e salvaram-se aqueles que, assim como você, aproveitaram a oportunidade para o autoconhecimento! Só se muda o externo a partir do interno de cada um de nós e do modo como ele é externado. Podemos influenciar os outros para atitudes boas ou ruins, isto não é opção é uma escolha! E vc, com a poesia escolheu mudar o seu ao redor para melhor! Foi contagiante! Obrigado pela companhia poética e seguimos juntos pela palavra! É o remédio que temos para o equilíbrio. Feliz 2020!
Bom dia Grata pela apreciação feita ao pormenor, mesmo do que aqui não está escrito
Bom Ano 2020
É assim Abertina, viajamos nas palavras uns dos outros, um atrevimento dos escritores. Mais atrevido fui, transformei a resposta à sua reflexão em um poema, já publicado! Aos poetas só resta o perdão 🤗😂. (Viajei de novo 😃). Um excelente 2020 para você. Sigo admirando sua escrita!