Natal, correm por aqui, por ali, e não param…

A viatura foi contra a da frente, mas não tem mal, é Natal…

Os sorrisos, e até “pancadinhas” nas costas, tem outro sentido, afinal, não é todos os dias que estamos no Natal!!!

E assim vão em frente, quem arcou com o prejuízo, não se sabe, mas como é Natal, ninguém levou a mal!!!

A senhora entra na loja, é empurrada, mas como é tempo de festa, coloca sorriso na cara, vai em frente porque afinal atrás tem mais gente!!!

E tudo é normal, os ânimos não se exaltam, tudo é reconsiderado, esta energia imponente não deixa ninguém indiferente!!!

Mas……………….., caiu uma bomba além fronteiras, coitados, como será seu Natal?

Coloca-se um semblante preocupado quanto baste, por minutos ficam em silêncio, e, a questão deixou de ter razão!!!

Na estrada, os carros perecem querer levantar voo, talvez estejam atrasados mas, não se percebe para onde, pois, muitos deles ficam estacionados…

Não, os horários não estão trocados e amanhã é outro dia, porque afinal, depois do dia 25, tem sempre o dia 26, e para o ano vai existir mais, mas, se mais não poderem ter, que se lixe, porque o hoje, tem tantos dias que os restantes ficam em conta corrente …

E, é sempre esta roda viva, de pessoas mortas de cansaço, de festas com tanta gente e outras tão solitariamente…

Mas é Natal, por isso ninguém leva ou deveria a mal…

A sensação é de fim de linha, mas não, não é o fim, é apenas mais um dia, carregado de boa ou menos boa energia, que nos transporta para as portas da saturação, destes dias infernais, em tudo muito “normais” !!!

Tenho saudades dos outros dias, daqueles que são verdadeiros, onde o tempo, tem o seu tempo, as horas têm mais minutos, tudo é mais ponderado, não existe a pressa de chegar a nenhum lado!

Verborreias destes tempos, que iludem, inundam, arrasam e cansam, não dando margem para entrar de verdade, no verdadeiro lugar!!!…

Por isso, pare, sinta, ame-se e ame primeiro

Mas faça-o o ano inteiro!…