Existe sempre um antes e um depois de cada etapa, seja por negação seja por imposição!

O depois, é o aprendizado do passado, caso este seja bem assimilado!

Já o antes, é como estar tudo correcto, tudo no lugar certo, tudo como deve ser, mesmo se depois verificamos que estávamos equivocados!

Mas, não temos como saber, aceitamos o que nos chega, algumas vezes a intuição nos diz que não, aí, insistimos, porque pensamos estar certos, esquecendo que virá um depois que arrasa com vivência passada!

Tudo não passa por serem as nossas circunstâncias que se revelam a cada momento, nos fazem crescer melhor ou pior, com a certeza que nada ficará como anteriormente, mesmo se pensamos que podia ser diferente!

Um antes e um depois, é uma circunstancia da vida, é a análise do que fazemos depois que percebemos que mais daquilo não queríamos, ainda que no momento estivéssemos certos de que que estava tudo bem , mas, as circunstâncias são tramadas, mudam a cada minuto, quase não deixando margem para que possamos absorver e assim, as resolver!

Aí, vem o depois, justificar o muito do antes, rectificar as incongruências da vida e de pessoas, como se isso resolvesse, alterasse ou esclarecesse o que lá trás parecia uma aberração, mas não, alteramos tudo, mas já no depois com outros pressupostos e outras situações idênticas que , pasmem-se, afinal podem não estar certas, e logo virá de novo à mente o antes, atirando por terra o que são as tipificações do antes e do depois !

OS ANOS LOUCOS DO SEC XXI