“Laniakea divide-se em duas palavras havaianas: lani, que significa “céu”, e akea, que quer dizer “espaçoso” ou “incomensurável”. Nawa’a Napolean, um investigador de linguística da Universidade do Havai, ajudou a chegar a esta palavra. É uma homenagem à cultura dos povos daquelas ilhas do Pacífico, explica o comunicado: “O nome honra os navegadores da Polinésia que usavam o conhecimento dos céus para navegar no imenso Oceano Pacífico.”

Este nome ajuda-nos então a olhar o céu nocturno e a transcender a Via Láctea, a nossa “cidade”, como referiu R. Brent Tully. Apesar de não vermos os seus contornos, Laniakea não serve uma abstracção, é antes a confirmação de que existem estruturas maiores e mais complexas do que as galáxias, com princípio, meio e fim. Ainda não se sabe como se formaram, porque é que chegaram a esta forma, também nesse sentido o Universo continua a parecer incomensurável. Mas a Terra tem agora a sua morada mais completa.”

E OS DITOS, ENTENDIDOS NESTA MATÉRIA, VÃO TER QUE ME DESCULPAR, IGNORAR (como é obvio) OU ATÉ INTERNAR, MAS, “LANIAKEA” NOME HAVAIANO QUE SIGNIFICA CÉU INCOMENSURÁVEL OU SE QUISERMOS , DESMEDIDAMENTE SEM MEDIDA….MAS ESTÃO TODOS PARVOS OU QUÊ?…

DESCOBRIRAM O QUÊ?

NÃO DESCOBRIRAM MERDA NENHUMA, O QUE TODOS SABEMOS , É QUE O INFINITO É MESMO INCOMENSURAVEL, E NAO ERA NECESSÁRIO GASTAR MILHÕES DE BILIÕES PARA PERCEBER ISTO…

MAS PARA ALIMENTAR UM POUCO MAIS , O QUE É SUPOSTO DAR SENTIDO À VIDA, FAZ FALTA FOTOGRAFAR, ESCREVER, PUBLICITAR, ATRIBUIR PREMIOS, FAZER GRANDES PALESTRAS ACERCA, SER “GÉNIO”, MAS TUDO EM NOME DE UM SENTIDO PRÁTICO PARA DAR VIDA, À VIDA TERRENA…

SERA QUE É MUITO DIFÍCIL DE PERCEBER QUE , O QUE A NOSSA VISTA NAO ALCANÇA, É PRECISAMENTE POR ISTO MESMO, POR NAO HAVER MEDIDA PARA TAL DESMEDIMENTO?

MAS, PARA SER CREDIVEL, DISCUTIVEL, PUBLICITAVEL (de forma credivel) , SAO NECESSÁRIAS MAIS COISAS DO QUE A SIMPLES OBSERVAÇÃO, POR EXEMPLO DE UMA CRIANCA, QUE JA FAZ ESTAS PERGUNTAS MESMO SEM TER QUALQUER “SENTIDO” DO DITO ESTUDO CIENTIFICO…

“Apesar de não vermos os seus contornos, Laniakea não serve uma abstracção, é antes a confirmação”

É DE TAL FORMA, UMA CONFIRMAÇÃO, COMO UM DIA TAMBEM FOI PLUTÃO, PARA EM OUTRO DIA DEIXAR DE PERTENCER A ONDE PERTENCIA…
PARA A CONFIRMAÇÃO SE DESCONFIRMAR…

E ASSIM VÃO, CADA VEZ VOANDO MAIS ALTO NAS AFIRMAÇÕES E CONVICÇÕES, PROCURANDO FORA E MUITO ALEM (500.000 anos luz, pensam eles), JUSTIFICAÇÃO PARA QUE A TERRA TENHA “uma morada mais completa”…

QUANDO A TERRA, É MESMO A UNICA COISA QUE TEMOS, COMO MESMO CERTA, ANTES DESTAS VERBORREIAS…

SERÁ QUE 500.000 MIL ANOS DE LUZ, QUE EU NEM SEI ESCREVER EM KM, E, NEM SEI SE É HUMANAMENTE POSSÍVEL, NÃO ESTÁ MESMO AQUI AO VIRAR DA ESQUINA????!!!!…

AS NOSSAS PERCEPÇÕES PODEM NOS TRAMAR, ESPERO UM NOVO GALILEU, UM NOVO DARWIN, UM NOVO DECARTES, E POR AÍ VAI….QUE BEM PODEM SER ESTES, ENCARNADOS EM OUTROS CORPOS, MEDINDO ASSIM OUTRAS MEDIDAS DESMEDIDAS…

ORA PORRA, MOSTREM-ME ALGO QUE EU NÃO SAIBA E OU NÃO TENHA JÁ PENSADO… SIM PORQUE TUDO ISSO QUE ESCREVEM TER DESCOBERTO, FAZ PARTE DE PENSAMENTOS ABSTRACTOS , COLOCADOS AO SERVIÇO DAS NAÇÕES, PARA JUSTIFICAR OS MILHÕES DE BILIÕES…GASTOS….

PREPOTENTE, EGOCÊNTRICA, DESMIOLADA, IGNORANTE, PRESUNÇOSA, POIS, SIM ESTA SOU EU MESMO, TENHO UM POUCO DE TODOS ESTES INGREDIENTES SIM, EM DOSES SUFICIENTES, PARA NÃO ME SENTIR NEM UM POUCO ENTUSIASMADA COM ESTA “DESCOBERTA” MAL OU BEM INTENCIONADA , EM NOME DE UMA CIÊNCIA TAMBÉM POR ELES INVENTADA…

PS: quero ser internada em Laniakea….se conseguirem rsrsrsrsr

Anúncios