divulga-escritor

 

As coisas que fazemos, apenas valem a pena quando também valem a pena para os outros, e, neste caso não posso deixar de partilhar esta mensagem de alguém que não tem Facebook, mas tem uma alma do tamanho do mundo……..Obrigada de seu nome Maria Da Gloria

A MINHA MÃE E O LIVRO DE UMA AMIGA……………….

Há dias recebi um presente de uma amiga, coisa rara nos tempos que correm…….

Mas era um livro prometido, que tardava em chegar ao seu destino.

Como de costume, pousei o livro num móvel da sala para depois o por na minha ordem de leitura, o que é certo é que nunca mais o vi.

Passados uns dias, a minha mãe fez-me um comentário.
Filho ofereceram-te um grande livro!……… E eu espantado perguntei?

Que Livro?

Um livro sobre poesia, mas que não é uma poesia qualquer.
Sabendo eu que a minha mãe sempre ligada ao ensino e mesmo com os seus 85 anos ainda gosta de ler, indaguei……….

Mas mãe esse livro é um pouco complicado, não tem uma leitura fácil e para alem de demais é de uma escritora desconhecida ainda.

Bom, levei com uma resposta que fiquei reduzido á minha insignificância………..

Filho, em primeiro lugar, os livros são para serem lidos, quer o seu autor seja conhecido ou não, principalmente quando nos são oferecidos.

Depois de os lermos é que poderemos analisar se o seu conteúdo é bom ou mau, se é complicado ou não, se tem conteúdo ou não tem.

E prosseguindo completou………. Este é mesmo bom, tem poemas que reflectem uma vivência e um pensamento profundo, tem gritos que nós mulheres gostávamos de dar e não damos por medo e cobardia, revejo-me no que poderia ter feito e não fiz, no que poderia ter dito e não disse, nem que fosse em poesia que não é bem poesia.

E mais, tem uma leitura fácil de entender.

Eu, espantado com o que estava a ouvir disse: mas mãe eu ainda não o li, só conheço algumas partes, não me venha dizer que é um livro fácil.

Sabes, se não leste, acho que deves ler o mais depressa possível, para alem do mais é uma falta de respeito para com a pessoa que te ofereceu, mas quando dizes que é complicado, a complicação está na nossa cabeça, e quanto á análise do conteúdo, essa está na nossa formação.

Por isso acho que deves dar os parabéns á tua amiga. Ela sabe o que escreve e como escreve.

Podes dizer-lhe que gostei muito do livro………..

Anúncios