“O Museu do Louvre (em francês: Musée du Louvre), instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rival dos Champs-Élysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o Axe historique (Eixo histórico).

Vista exterior de parte do Louvre

Louvre

É onde se encontram a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Pittoni, Tiepolo, Giotto, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente.

Senhor de idade contemplando quadro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mona Lisa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Louvre é gerido pelo estado francês através da Réunion des Musées Nationaux. É o museu mais visitado do mundo, recebendo 7,4 milhões de visitantes em 2016[2].”

Tantas vezes que fui á cidade da Luz, mas desta tirei mesmo do tempo, para ter tempo para visitar parte dele…

E se é certo que lá se encontram as maiores peças de arte, tá,bem lá se encontra um maravilhoso silêncio, a transbordar de cultura e sofisticação, principalmente na ala dedicada aos países do Norte da Europa…

Até já

 

Anúncios