A história, é feita agora e agora, é a historia de outrora…
Ao longo do tempo se constrói e destrói, em prol do suposto bem estar actual (dizem).
Tantas leis que se fazem, tantos analistas que tudo prevêem, mas não prevêem as ditas leis e impacto no futuro.
Não acredito nas boas intenções, de leis desta natureza, contudo, constato que as reacções entre a eutanásia e aborto, são completamente diferentes.
Uma não deixa nascer e a outra promete morrer, ainda me dizem que eu não sei do que falo…Provavelmente não, mas é valido da mesma forma…
Gostaria mesmo de saber, qual o real objectivo de legislar a eutanásia, mesmo não tendo eu uma opinião formada, seja a favor ou contra, por achar que mãe natureza sabe o que faz.
Sabemos existirem doenças bastante limitadoras ou completamente limitadoras, mas, com elas, o nosso estado supostamente de direito, pouco ou nada se importa, basta estarmos atentos ao que se passa no nosso serviço nacional de saúde.
Por este motivo, se criaram e criam tantas instituições sem fins lucrativos, para as pessoas supostamente se ajudarem umas às outras, já que, o estado que quer “matar”, não pretende também curar, provavelmente existirá uma correlação, ou não, quem sabe!!!
Assim sendo, se o estado não quer investir na cura e bem estar das pessoas, porque quer gastar para “matar”?
- Os médicos, ou os profissionais que vão aplicar a “sentença” não têm voz?
- É esta a civilização que queremos?
A esperança de vida aumentou (entre 78 a 80 anos ultima actualização DN), onde estão as estruturas para salvaguardar tanta gente idosa?
Por este andar, daqui a uns anos seremos todos muito “velhos” e daremos muito trabalho e despesa ao nosso “querido” estado, supostamente de direito…
Será que a eutanásia, está directamente proporcional ao estado a que chegaremos?
Acredito que nada que vem do ser humano é assim tão linear…
A historia, mais uma vez se faz agora e agora, também é a historia de outrora.
Nada se aprendeu, nada se aprende, nada se aprenderá e assim continuará!!!…
EU E O MUNDO