Somos mais que corpo e mente, somos também energia.

A mente, é onde armazenamos todos os nossos pensamentos, conscientes e inconscientes, o corpo, é onde se reflectem todos os pensamentos, conscientes e inconscientes.

Acredito, sem provas para mostrar, que o inconsciente tem mais força, visto ser um “armazém” sem fim,  apenas acessível, a  quem a ele verdadeiramente quer e pode recorrer.

O consciente, é o aqui e agora, que normalmente, vive  no passado ou no futuro, distraindo/iludindo/esvaziando o agora, do verdadeiro Eu.

São estes futuros e passados, que encharcam o nosso armazém do consciente, pois que nunca está presente.

Cria emoções, sejam de que ordem for, desde amor até à raiva, por invenções de supostas suposições, contaminando o corpo de forma gradual, até criar verdadeiros problemas, entre muitos, a depressão e a ansiedade.

Estar consciente, é apenas para quem se atreve a estar “diferente”, não são muitos ,  mas já são muitos mais, do que algum tempo atrás e muitos mais serão, e ainda bem.

Quem vive no agora, focado no passado e no futuro, em verdade não vive, apenas faz repetições, do que não consegue controlar, pensando que assim controla.

Paradoxo, ou não.

Mas, entre o corpo e a mente, existe a energia que os liga, de acordo com a nossa vontade, vivência, ausência, herança, etc, essa energia, é vital para harmonizar a mente com o corpo.

Parecendo difícil, não o é, mas, só pode experiênciar, de forma redundante, quem tiver a prática da meditação ou de momentos de paz, na solitude de um espaço, para assim se reencontrar consigo mesmo.

Parece não ser fácil, dizem, para quem está com a mente aos trambolhões, de facto, será mais complicado, mas é uma questão de prática, mas sobretudo de vontade.

Não são assuntos  do Oriente, são assuntos de Humanos apenas que por motivos vários se desenvolveu no Oriente, mas agora, o momento é Universal, apenas tente um dia de cada vez, comece como achar melhor, sem métodos, crie o seu, e facilmente se aperceberá, do benefício que é, o encontro consigo, em outra dimensão, liberto do passado e do futuro.

Quando atingir este estado, nunca mais será o mesmo, nem nunca mais será a mesma coisa, a vibração, a cor do além dentro de si, o transformará para sempre, e/ou, até querer.

Portanto, querendo muito ou pouco, queira apenas, o restante se faz por si, caso contrário, a energia que liga o seu corpo à sua mente, não harmoniza, mas desarmoniza, quando der por si, talvez já esteja com uma grande dose de químicos, para o distrair de todo este processo…

“CORPO, MENTE E ENERGIA”

Anúncios