like

Com toda a certeza, vivemos um novo paradigma, porém, os jovens não o sabem, porque só conhecem o que existe, e, os mais antigos, andam às aranhas por não se saberem posicionar.

Eu não sei se este novo paradigma, não assumido, mas existente, é bom  ou menos bom, o que sei é que, é uma geração tecnologicamente perto e abrangente, e fisicamente distante e insípida.

Confundem os sentimentos, por não saberem a cor deles.

Confundem o trabalho, por acharem que tudo se resume a tecnologia.

Confundem a indumentaria, por acharem que não precisa de ser alterada, e decerto não, mas para entrarem no paradigma dos antigos, tem que ser com essa chave de cesso.

Confundem o amor, amizade,  com os famosos LIKES

Gostam de aparecer num qualquer canal de youtube apenas porque sim, na televisão apenas para dar nas vistas, nas revistas para serem lidos e comentados, enfim, uma questão apenas de “imagem”, que  o universo nos guarde desta verborreia.

Estamos todos em modo deslocado, mas para já, quem manda, sobrepõe-se a quem deve “obedecer”.

É a geração dos LIKES, que nem sequer estão à rasca, pois essa a “à rasca”,  é a mãe dos likes.

“Lika-se” tudo, e se não se “likar” entram em depressão, por acharem que não são bem aceites no mundo deles, esse,  que nem sequer existe, só  mesmo na cabecinha  deles.

A geração dos likes, não tem iniciativa que não seja carregar no botão, para isso precisam de estar bem instalados, e, para sair deste estado, para eles é o mesmo que a  morte cerebral.

E se faltar o tal WI-FI? Pois é, a pirâmide de Maslow há muito que deixou de ser como é, pois que, a necessidade básica passou a ser o  WI-FI, e não os bens essenciais.

OMG, estou sem rede, como posso dar like ? Socorro, acudam, vou morrer estou com falta de ar, porque não posso “likar” hahaha

Hoje em dia é assim, estamos num turbilhão de emoções e sensações dispares, tanto no conteúdo como na matéria, e nada mais será como antes, para fazer  uma simples apreciação, ou se quisermos o antigo piropo, é necessário um deste utensílios, Ipad, Imac, Iphone, PC, Wi-Fi, e os respetivos aplicativos, hó, esses maravilhosos aplicativos, ele é o whatsApp, facebook, o linkedin,  viber, BE, twiter,  Instagram, entre tantos outros que existem e tantos outros que se estão, e, vão  inventar…

Bom, desejo sorte a todos os “likistas” sem eles o mundo não era o mesmo… 😉

Eu e o Mundo

Albertina Correia

Anúncios