Foco no umbigo, à volta gravitam os que gritam…
Passamos parte do nosso tempo, e, impotentemente, a assistir a bombardeamentos com noticias escabrosas (não importam as cores), todos o fazem, com mais ou menos rigor, com mais ou menos conhecimento de causa, com más ou boas intenções, opina-se sobre o que se escreve e se lê, mas nada sabemos de concreto…
A (também) nossa politica e políticos, mexem-se e remexem-se a seu belo prazer, e claro está, para pagar e cobrar as “dividas” ao compadrio, e, isto é básico…
Sabemos que, quem sobe ao “trono” leva recados, missivas, tortura, despeito, Ego, falta de respeito, avisos de cobrança, idealismos exacerbados, mas, fica a falta de um verdadeiro ideal, e ALGUÉM QUE O IDEALIZE para nós, sem ter que prestar contas a ninguém.
E NÓS, que pensamos que tudo sabemos, apenas ficamos a ler nas entrelinhas, e a PAGAR todos estes devaneios, repletos de peneiras, essas que lhes turvam a visão, ao abrigo de um qualquer abutre, que se encarrega de lhes cobrar cada minuto da luz da ribalta onde os colocaram, e na sombra dominam , indrominam, especulam, vasculham, limpa-nos o sebo, esmagam-nos, ao abrigo de “leis” feitas por medida…
Lamento, mas em democracia camuflada, não se pode fazer mais nada…
Chegados a um ponto a pergunta insurge-se (me): Para que se vota?, porque se vota? para que nos serve? de que serve a revolta? como se pode ser eficaz, contra tudo que nos atira para o abismo da injustiça? que posso eu fazer? que posso eu fazer ? que posso eu fazer? que posso eu fazer? mesmo cansada, prometo que tudo farei, sim EU FAREI …
Espero ansiosamente pelo dia “D”, isto já passou a linha vermelha faz muitos anos…
EU E O MUNDO
Albertina Correia
#corrupção #politica #politicos #acudamnos #emfrente #partidos