Qual o estado psicológico/emocional da  mulher, para que esta permita que alguém lhe bata?

Desde educação, dependência monetária, dependência emocional, baixa auto estima, medo, vergonha, entre outras, etc., todas são macabras.

Mas, no conjunto destas, considero o medo e a vergonha as principais de todas.

Fisiologicamente, o homem é mais forte, não mais inteligente (convém frisar) mas o mais forte , e exerce esse domínio sobre quem fisicamente considera mais “fraco”.

É preciso uma dose muito grande de coragem, para reverter esta situação que a maioria das vezes, acaba em suicídio ou homicídio, já que, as entidades que as deveriam defender/proteger, também estão abrangidas por uma grande dose, destes “seres” que se julgam mais “fortes”.

Depois vem a vergonha, de levar pancada, de achar que falhou na relação, outras (muitas) porque necessitam de dinheiro, etc,.

Este assunto, é por demais debatido, mas por mais que o seja, é de difícil resolução, porque mexe com muita emoção, seja no feminino seja no masculino.

Haverá provavelmente o contrário, também, mas aí, a vergonha ainda será maior, contudo, diferente.

Esta cultura ancestral que se carrega, pesa demais no que concerne ao género, dito mais “fraco”, mas ela (a cultura) deve ser desfeita e refeita, mas, em um país tendencialmente católico, e até machista (um pouco menos, mas é) a coisa piora substancialmente…

Por onde começar?

Não sei, cada caso é um caso, mas a solidariedade, o bom senso, uma boa dose de lei bem aplicada, acho que faria um grande progresso…

Digo eu que disto, pouco ou nada sei, e muita coisa nem posso escrever…
Porém, é um crime que tem andado impune…

EU E O MUNDO

Anúncios